Visitar Paris

Visitar Paris

Paris é uma cidade incrivelmente bela e cheia de vida, com uma quantidade e qualidade artística sem comparação. Conhecer cada centímetro quadrado desta cidade seria tarefa para algumas gerações, e foi a pensar nisso que organizamos esta lista dos sítios mais requisitados e influentes para visitar em Paris.

O Louvre

Para visitar tudo o que  o Louvre têm para oferecer levaria possivelmente uma vida inteira. No Louvre pode encontrar a maior e mais diversificada colecção de pintura pré-século XX do mundo, esculturas e objectos de colecção, fazendo do Louvre uma das mais prestigiadas atracções de Paris. Mas sem dúvida que a estrela da companhia é a Mona Lisa, sem esquecer a Vénus de Milo ou as obras de Vermeer, Caravaggio e Rambrandt.

Catedral de Notre Dame

A catedral de Notre Dame é uma das catedrais de estilo gótico mais emblemáticas do mundo, construída como uma dedicatória a Maria, mãe de Jesus.  Pode apreciar a beleza única dos seus vitrais e estátuas, subir a torre para ter uma das melhores vistas sobre Paris que fará com que perceba o porquê de ser uma das principais atracções de Paris.

Torre Eiffel

Muito mais que qualquer outro marco, a Torre Eiffel têm vindo a ser a face mais visível de Paris no mundo. Construída especialmente para a Exposição Mundial de 1889 por Gustave Eiffel, foi inicialmente um edifício controverso e pouco consensual tendo sido quase demolido. Mas após esse percalço inicial têm-se revelado fundamental para o turismo Parisiense, atraindo anualmente cerca de 6,9 milhões de pessoas. Consulte a lista de hotéis perto da Torre Eiffel.

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um dos maiores símbolos históricos de Paris, mandado construir em 1806 por Napoleão Bonaparte e inaugurado em 1836. Mandado construir em memória das conquistas militares Francesas o Arco do Triunfo fica numa das extremidades da Avenida Champs-Élysées. Pode ver na sua base o túmulo do soldado desconhecido, alem da gravação dos nomes de 128 batalhas e 558 generais de guerra.

Museu de Orsay (Musée d’Orsay)

O museu de Orsay é um dos museus mais visitados em todo o mundo. No museu de Orsay pode encontrar a maior colecção de pinturas, esculturas e objectos decorativos produzidos entre 1848 e 1914, entre eles alguns dos mais marcantes trabalhos artísticos  do inicio da era moderna. Encontram-se expostas obras de Van Gogh, Monet, Degas, Odilon Redon, Maurice Denis, Gougin, Delacroix, Toulouse-Lautrec. O museu de Orsay fica situado na zona de Saint-Germain des Pres.

Planeie e faça a marcação da sua estadia nos mais fantásticos hotéis de Paris com antecedência, lembre-se que Paris é uma das cidades mais procuradas pelos turistas de todo o mundo, sendo normal em várias alturas do ano ter algumas dificuldades para efectuar a marcação da estadia se o fizer muito perto da data da viagem.

Colocado em Sobre Paris e com as seguintes etiquetas , , , , . Guarde esta página nos seus favoritos.

Uma resposta para Visitar Paris

  1. tatiana freitas de oliveira says:

    Gostaria de ficar hospedada em um hotel 2 estrelas, quarto casal com banheiro, em junho 2011.
    Estou indo a passeio, pela 1ª vez e queria um hotel que eu pudesse sair a pé e visitar os principais pontos turísticos.
    Atenciosamente,
    Tatiana Oliveira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *